quinta-feira, 15 de outubro de 2009

desistir jamais.

O que fazer, quando não há mais nada a fazer? Quando não se tem mais nenhuma esperança? Quando o mundo parece que está todo contra você? Quando você não consegue tudo aquilo que quer? Quando você simplesmente acaba com tudo por simplesmente não ter tido a noção do que aconteceria?
A vida é cruel para os fracos, quem não tem coragem de enfrentá-la de frente nunca consegue alcançar os seus objetivos. Por simples medo de arriscar, de jogar tudo pro alto, podemos perder aquela chance de nossas vidas, podemos perder tudo, por covardia. Não conseguimos encontrar a resposta para o que acontece conosco, porque não fazemos questão de saber quais são as perguntas. Desistir é algo extremamente fora de cogitação, que devemos botar para fora de nosso cotidiano. Ter esperança é importante, é necessário, pois assim tudo se alcança, tudo se conquista. "A esperança é a última que morre" e morre abraçada com você, nunca desiste, até que nada se consegue mesmo. Mas, se nada aconteceu do modo que queríamos, é porque não era para acontecer, porque, para nosso destino, aquilo não estava traçado, não era o esperado. Por isso então, que sempre tentamos conseguir alcançar nossos sonhos, desejos, vontades, mas nem sempre é o que merecemos conseguir, e por isso às vezes não dá certo.
Eu tenho propósitos, sonhos, desejos, vontades... E com luta, perseverança e esperança, sem jamais desistir, porque eu sou brasileira, eu vou correr atras deles até que eu os consiga alcançar. Eu acredito em destino, acredito que temos uma razão em estar aqui, acredito que sonhos podem virar realidade, basta acreditar e correr atras, acredito que se tentarmos, veremos se era mesmo o que queríamos e se não tentarmos não veremos nunca quais seriam os resultados.
Por mera covardia, por um medo inútil de viver, podemos estar deixando nossa vida passar sem poder usufruir de nada bom que existe.
Nossa felicidade está em nossas atitudes, em nossas buscas, no nosso coração. Temos de encontrá-la e saber compartilhá-la com quem está a nossa volta.

Somos o que desejamos, vivemos o que construimos e viveremos como tem de ser.

;)

Um comentário:

  1. Viveremos o resultado das nossas ações no presente, e o que somos agora já é também resultado das nossas ações no passado x)

    ResponderExcluir