sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Faria tudo denovo.

Nunca fui dessas garotinhas que sonham com um namorado perfeito vindo com tudo de direito: flores, declarações, bombons e etc. Sempre achei os meninos uns babacas, porém já me apaixonei diversas vezes e deve ser pelo fato de nenhuma das vezes terem dado certo, que eu não consigo me ver nessa situação. Sempre achei assunto namoro sério demais, está aí o meu maior erro ou sei lá, minha maior razão! Sempre aquela melação, chamando daqueles apelidinhos carinhosos (neném, amor, docinho, princesinha...) eu juro que antigamente isso me dava ânsia! Todas as brigas bobas, as cobranças, os ciúmes, enfim! Tanto que até hoje nunca namorei "sério" (aprovado por pai e mãe), nem me arrependo de não ter falado porque o mais demorado durou 2 meses! :) Entretanto, tive um "namoro", que durou apenas uma semana (não ria), que me chamou atenção para algo inusitado: pela intensidade como tudo aconteceu, pela sinceridade das minhas palavras, pelo menos, as melações, que não me deram nenhum tipo de ânsia, por todos os momentos (mesmo que poucos) que compartilhamos... AH vou chorar aqui! :/ E então foi que mudei de idéia (não em questão de: vamos namorar uma semana apenas, pois é muito bom) e sim porque pude perceber que relacionamentos têm seu lado bom, ruim, mais ou menos, péssimo, ÓTIMO! E me pego imaginando se tivesse durado (faria um ano esse mês), se eu tivesse perdoado, se eu soubesse conversar, se soubéssemos nos entender (aquele tempo eu toquei o foda-se, mesmo que tenha machucado) se eu tivesse me comportado com uma NAMORADA de verdade, com SENTIMENTOS reais, dentro de um RELACIONAMENTO concreto e com confiança! Hoje em dia, percebendo como minhas amigas, que possuem um namorado, se comportam em situações com as quais eu tinha me deparado, fico pensando: POXA, se eu tivesse pensado melhor, tivesse feito assim ou de outro jeito, seria tudo diferente... E então é onde encontramos a resposta do porque que eu não gostava de namoro: realmente não existe perfeição em absolutamente nada, muito menos em um namorado, tudo tem seus altos e baixos, todavia, o que de fato acontecia era que eu não fazia a mínima ideia de como se comportar como uma namorada, de como conversar com um menino a não ser para falar de outro menino, como saber perdoar, dar uma segunda chance, enfim, eu era INEXPERIENTE no assunto e esse, que durou apenas 1 semana, foi o primeiro e eu não sabia como lidava com a situação. E depois de um ano de tantos casos e acasos passados por minha vida amorosa, eu ainda penso e tenho vontade de ter feito tudo diferente, de ter sido assim, como sou hoje, naquela situação. Maaaaaas (ele odeia que eu falo maas) eu sei que nada se concerta, quando se fala de amor, apenas se constrói e, como não serei uma Engenheira Civil, daria uma de pedreira e construiria tudo novamente, tijolo por tijolo, concretizaria e passava uma argamassa para apagar o passado e pintaria tudo diferente, de preferência com os cômodos coloridos.
Continuo achando que namoro é coisa séria demais, mas se todas fossem bobas assim como eu, não existiria nenhuma construção. E cidade deserta, não tem nenhuma graça!

Um comentário:

  1. Obrigado por este espaço tão rico espiriruakmente.

    Pax de Christi

    ResponderExcluir