quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Então, é Natal.

Enfim, chega o fim do ano. Momento de muitas festas como o Natal e o Ano Novo.
Pessoas de todos os cantos se reúnem com a família e amigos para comemorar e trocar presentes. A visita do papai Noel é muito almejada pelos pequenos consumidores de todo o mundo. Comerciantes comemoram a chegada desta avalanche de compras, fazem promoções, criam propagandas contagiantes e que fazem com que todos consumam, consumam e consumam.
Mas pera aí... Natal é realmente isso? Troca de presentes, esse tal Papai Noel, crianças esperneando e envergonhando seus pais para ganharem o que querem? Consumidores cada vez mais alienados aos produtos industrializados, à tecnologia e etc... ?
Tudo bem que todo mundo, inclusive eu, adora ganhar presentes. Principalmente presentes de aniversário e NATAL. Porém, o que muitas vezes os pais se esquecem de explicar aos filhos, é o valor que essa data tem para nós, para a religião cristã. Se, por ventura, você não saiba o que essa data representa para nosso calendário, lhe direi: Nascimento de Jesus Cristo, NOSSO salvador.
No dia 25 de dezembro, nasce em uma manjedoura, filho de Maria que foi concebida pelo Espírito Santo, Jesus, filho de Deus. Aquele que mais tarde daria sua própria vida para que fosse perdoado os nossos pecados. E desde então, essa data, como é "aniversário" de Jesus, foi marcada por comemoração, reunião da família, troca de presentes sim, pois Ele recebeu presentes dos reis neste dia de seu nascimento.
Não sei se você se pergunta o porque do papai Noel. O porque de o homem inventar um bom velhinho vindo do Pólo Norte presentear todas as crianças do mundo com um trenó guiado por Renas voadoras, e toda essa história que você conhece. Para que iludir milhões de inocentes com toda essa história de Bom Velhinho, sendo que somente os que têm condições financeiras podem realmente ganhar o que desejam? Papai Noel não existe, e se você acreditava, me desculpa te frustrar.
NOSSO Papai Noel, primeiramente é DEUS e seu FILHO. Pois ele nos presenteia todos os dias com as alegrias que temos e com o privilégio de poder estar vivo nesse mundo. Eles que nos deram uma família, as vezes conturbada, mas que nos AMA de verdade. Que nos dão amigos sinceros e parceiros. Nos dão o dom da vida. Existe melhor presente do que esse? VIDA.
E nossos BONS VELHINHOS aqui da Terra, são nossos próprios pais ou familiares. Estes que muitas vezes guardam dinheiro o ano inteiro para dar um bom presente no Natal, ou que têm condição para isso, ou que não têm e assim lhe dão carinho e atenção aos seus filhos, que é um presente maravilhoso também.
Então, pense bem quando for analisar o real sentido do Natal. Não se apegue a presentes caros, presentes luxuosos que causarão inveja. Realize um sonho, faça uma doação a uma instituição carente, doe uma cesta básica ou um brinquedo a quem nada pode comprar! Gestos pequenos como esse é o real ESPÍRITO NATALINO. Fazer o bem sem olhar a quem.
E quando der meia noite na Noite de Natal, dê parabéns ao nosso SALVADOR e deseje bom Natal a todos, mesmo que sem presente!

ENTÃO BOM NATAL, E UM ANO NOVO TAMBÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário