segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sorte

Vivemos reclamando da nossa sorte, mas nem reparamos que ela nos ronda a todo o momento. Primeiro, se permanecer vivo com a quantidade de perigos que nos cerca, não é ter sorte, então sinceramente, não sei o que é ser sortudo.

Confesso que sou uma dessas pessoas que vivem reclamando da sorte, apesar de achar que sou sortuda. Acontece que sempre que algo sai errado, você acaba reclamando dela, e no meu caso quase sempre ocorre. Tenho muita sorte em certas coisas, mas azar em várias outras. Isso irrita qualquer pessoa, mas, uma pessoa totalmente sortuda, acredito que não exista! Existe uma frase bem fácil de entender essa oscilação: “Azar no jogo, sorte no amor.” Ou vice-versa.

Contudo, que graça teria a vida sem a má sorte? Tudo dando certo, nada de choros, de reclamações, de estresses. Ninguém ia crescer, todo mundo permaneceria infantil o resto da vida... Tendo tudo que deseja, não aprenderia a dar valor nas coisas. Amando e sendo amado, ninguém ia aprender a lutar pra conquistar o amor de alguém e muito menos ia aprender a renunciar o amor que sente. Sem cair, não ia aprender a levantar.

Na vida tem que haver um balanço das coisas boas e ruins. Deve-se haver uma pitada de cada um, nada de exageros. Da mesma forma que a gente tem que sorrir, temos que chorar às vezes. Mesmo amando, temos que odiar algumas coisas. E temos que ter azar, pra poder ter sorte.

Tenho sorte demais: já tenho 18 anos, família maravilhosa, amigos divinos... A felicidade transborda, a sorte aparece sempre... Azar de quem acha que não é amado o bastante. Pode ser pouco, mas o suficiente para te fazer feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário