segunda-feira, 1 de junho de 2009

O temido vestibular.

Por que na nossa idade, a gente fica morrendo de medo dessa prova?
Bem, eu acho que as pessoas ao nosso redor (pais, amigos, parentes), ou até nós mesmos, colocam aquela pressão psicológica, e dai nós ficamos pensando: AH nao vo passa, bla bla bla...
Semana passada, minha sala do segundo ano do ensino médio, foi assistir uma palestra, que a direção da escola convidou, sobre Motivação Pessoal.
O Manuel (palestrante) disse no primeiro momento, que aquela seria talves a melhor palestra de nossas vidas. Pra mim, pelo menos, foi sim! Ele nos passou que existem 4 maneiras de se ir bem na vida profissiona:
1: Deus
2: Família
3: Conhecimento
4: Trabalho.
Bem, o Primeiro, sempre é a base de qualquer coisa relaçionada ao ser humano.
A segunda, inclusive eu chorei na parte que ele disse dos nossos pais (serviu a carapuça), porque são eles que sempre vão estar do seu lado, te apoiando em suas decisões e te protegendo de todo o mal que existe nesse mundo.
Na terceira, eu me motivei, e muito. Pois ele disse que pra você conseguir ir bem nessa Tal prova que f**e todo mundo, você precisa de duas coisas: O conhecimento (da nossa vida inteira) e VONTADE! Por que se você tem um sonho, só que não luta por ele, do que adianta, só querer, se pra acontecer, você tem que correr atras, tem que LUTAR?!
Eu, a partir daquele momento, tive Vontade, MOTIVAÇÃO de correr atras do meu sonho, de faer valer a pena todo esse tempo na escola, tendo que aguentar professores chatos e estressados, amigos falsos e sem noção, ter que acordar cedo, estudar pra prova do dia seguinte...
enfim, todas as coisas que a gente faz na escola.
Pois quem TENTA, tudo consegue, pode ser o tempo que for.
E, eu já nao tenho medo dessa prova, pra mim ela é apenas uma Revisão de todo o meu conhecimento ;)
E eu tenho certeza, que depois dessa revisão, eu vou alcançar o 4ª modo: Trabalho. Só assim terei sucesso ;)

Falei bonito hein :P

eu te pergunto: Vc tem medo, agora, do vestibular?

/ coments ;*

5 comentários: