domingo, 21 de novembro de 2010

:)

Estou até agora com o cérebro nas nuvens.. tentando encontrar sabe Deus o que!
Fico tentando me localizar no meio dessa confusão toda que se encontra minha mente, mas eu não consigo! E então tento vir aqui, escrever, para achar uma maneira, através das palavras, de conter essa mistura louca de pensamentos sem sentidos claros.
Acordei para um dia importante até. Vestibular. Federal. Goiânia. 10:00 da manhã, depois de um dia anterior cansativo, já estava despertada de um sono digamos que conturbado com a ansiedade da prova que eu faria.
Mas abri os olhos e vi um dia claro, um bom sinal, sorri e agradeci por mais um dia, um dia em que teria de aplicar todo meu conhecimento adquirido durante 13 anos num caderno de 90 questões em 5 horas! E que decidiria o rumo da minha vida daqui para frente.
Nem pensando assim consegui ficar nervosa. Nem minha prima me enchendo as paciências, eu consegui me desequilibrar, sair de meu estado normal de espírito. Calma, serenidade, paciência. Tudo pairava por minha mente. Tentaram me fazer pensar tudo quanto é coisas, mas mesmo assim mantive minha calma.
E continuou assim até o momento da prova. A calma permaneceu durante todo o tempo, mas parecia que a inteligência havia sumido de dentro da minha cabeça! E nem assim perdi as estribeiras, continuei firme, lendo, relendo, analisando, procurando maneiras de resolver tudo. E assim se fez. Terminei até alguns minutos antes do prazo final. Entreguei, voltei para casa tranquila e ao mesmo tempo com medo. Medo de ter feito da maneira errada.
Minha cabeça começou a flutuar nesse momento, comecei a me achar incapaz, sem chances algumas de ter ido bem, me senti impotente, sem valor. Como se todo o meu esforço não tivesse valido de nada. E minha mente entrou em um eco profundo, que só vai melhorar quando eu tiver a certeza do que realmente eu consegui: tudo, ou nada?
Palavras sem nexo, mas que por um instante me deixou mais ligada para a vida e pensar que, posso não conseguir hoje, mas sempre haverá o amanhã! Sou brasileira e não desisto NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário