segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Asneiras

Queria escrever algo de inteligente hoje... Poder soltar tudo que está aqui na minha garganta, mas parece que não sai! Escrevi, apaguei, escrevi apaguei. Nada está saindo do jeito certo hoje!
Estou confusa, estou desnorteada... Estão acontecendo coisas em minha vida que estão me deixando muito para baixo, sem ânimo! Fico procurando os motivos, as vezes são sempre os mesmos: vida monótona, escola chata, amigas namorando e eu solteira, amigas estressadas o tempo todo, pai e mãe estressados, irmão diabólico... E geralmente não estou conseguindo achar lados bons para todos esses problemas!
Eu sempre fui uma pessoa calma, meio sonsa, confesso. Nunca me estressei fácil, nem tratei ninguém mal ou disse o que as pessoas odeiam escutar: verdades. Sempre fiquei na minha, na beirinha, sem atrapalhar e muito menos melhorar a vida das pessoas. Mas com o tempo eu fui mudando, fui percebendo que ser boba demais, sonsa demais não era uma qualidade, era um defeito! E comecei a ter mais amor próprio, a ser chata quando se deve ser, a me estressar quando o momento pede um estresse, a responder e falar coisas que eu, antes, ficava calada! E veja só você: comecei a ser julgada mal por ser assim! Calma aí, as pessoas mudam certo? Mudei para melhor, ou ser idiota era certo? Ah sim, claro. Para melhor manipulação, as pessoas devem ser burras, e eu deveria continuar assim. Mas não, não quis isso, quis mudar!
Meus pais sempre dizem: as pessoas não gostam de ouvir verdades, porque a verdade dói! As pessoas não gostam de ver as outras felizes, estão lá sempre para ferrar você! As pessoas sempre querer a sua amizade pensando no que de bom você pode proporcionar a elas. Se é um status na sociedade, se é porque você tem dinheiro, se é porque tem muitos amigos, se tem carro, casa boa, etc. Amizade verdadeira mesmo é aquela em que você nunca pede nada, só oferece um ombro amigo, uma palavra consoladora, ou um ouvido disponível. Cheguei num momento da vida a pensar que deveria ter amigos que me proporcionavam algo de bom, mas aprendi que esse algo de bom, passa-se um tempo se torna num pesadelo, num inferno! NÃO ACONSELHO A PENSAR ASSIM. E só depois de ter quebrado a cara algumas vezes, aprendi que existem poucos AMIGOS, aqueles que você conta nos dedos mesmo. O mundo está cheio de cobras, e elas podem dar o bote a qualquer momento, até mesmo quem está sempre do seu lado que você ACHA que é realmente seu amigo, pode estar apenas preparando o terreno para atacar. E te digo: traição de amigo é bem pior do que de namorado, dói e dói para sempre. Confiança é como um cristal quebrado, não se recupera. E com decepções você só aprende. Assim aprendi, assim vou continuar aprendendo!
Não estou dizendo que sou perfeita, erro sim muitas vezes, me arrependo e peço desculpas. Errar é humano e ninguém é perfeito! Mas cometer sempre os mesmos erros, já é burrice!
Eu já decepcionei amigos meus, mas sempre admiti esses meus erros, sempre pedi perdão! Quando coloco minha mão no fogo por estar certa, aí não peço desculpas e nem converso MESMO!
Bom, como eu disse, eu queria escrever algo inteligente e acabei escrevendo asneira.
Mas fica a dica: Amigo existe mais nas palavras do que em ações e pode-se passar mil anos, um amigo pode sim te decepcionar. Afinal, eles também mudam, assim como eu, assim como você! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário