segunda-feira, 1 de novembro de 2010

idéias inertes

Hoje foi um dia daqueles que você não sai de casa nem para ver o movimento da rua (que no meu bairro não existe mesmo). E que, nesses momentos vagos e sem ter absolutamente nada para fazer, você começa a pensar um pouco mais sobre sua vida... E dorme muito mais também. Mas nesse pensar, você começa a analisar tudo que está acontecendo ao seu redor e vê coisas boas e ruins. Dentre as BOAS estão: família, amigos, escola (talvez), ele. Hahaha. Dentre as ruins estão: tédio, vida monótona, poucos amigos, falsidades, tristezas, entre outros, que não fazem a mínima importância, se for pesar com as coisas boas.
Meu pai hoje, me colocou em uma situação em que eu talvez estava esperando, mas não imaginava que ele cobraria logo agora: ENEM. Ficou me fazendo mil e uma perguntas: se eu estava por dentro de todas as regras, se eu já sabia onde iria fazer e mais, que sem querer acabou me deixando apavorada: disse que não está me vendo estudar e que se eu não passar, vai ser por incapacidade, por irresponsabilidade. Ou seja, ou eu passo, ou eu passo! Ai começa aquela merda de frio na barriga, nervosismo, ansiedade (que tenho demais) e no fim vai acabar dando em pizza: de frango com capupiry ainda. E ainda por cima, estou estudando (mentira, não estou porra nenhuma) para fazer algo que nunca imaginei fazer (só agora). Até a quarta, quinta série, queria fazer designer de moda, porque eu adorava desenhar modelos e tal. Quis medicina até a oitava série, depois vi que daria em merda porque eu não sou de ficar estudando dia e noite. Chegou no primeiro ano, não sabia porra nenhuma que iria fazer. No segundo eu optei por fingir que queria Arquitetura e Urbanismo, mas não foi pra frente essa idéia porque arquiteto tem muito e ganha pouco (dizendo meu pai). Depois, comecei a fazer um curso de AutoCad, que é um programa de projeto pra ENGENHARIA! Ai me apaixonei pelo negócio. Fiquei entre Engenharia Civil e Mecânica, mas a área do meu pai é mais para Mecânica, então fechou: ENGENHARIA MECÂNICA! Esse curso bate mais na área civil, e fui me apaixonando mais e mais. Mas, aqui na minha cidade, federal só tem Mecânica mesmo, então me conformei. Foi aí que começou a pegação no pé: estuda, estuda, estuda. Eu acho que sempre fui boa aluna, e não peguei livro nenhum para estudar. Pouco me lixando mesmo. E meu pai, acho, que só foi analisando o meu "interesse" pelo negócio. Fiz simulado, fui bem, mas na redação: péssima. Não sei, eu escrevo tão bem, não faço a mínima do que aconteceu, talvez nervosismo, ou não: burrice mesmo.
O X da questão é: Será que eu vou bem nessa prova? Poxa, nem estava me importando com ela, estava tranquila, lendo quando posso, quando tenho tempo, analisando situações de matemática, fisica, e coisas em que mais tenho dificuldade. E, de repente, menos de uma semana para essa maldita prova, vem me cobrar o que nunca tiveram reclamações e que não precisaram cobrar em 3 anos? Por favor né?
Se não estudei o suficiente para passar nessa prova em 3 anos, não vou estudar em apenas 1!
Aplicarei tudo que sei e pronto, seja o que Deus quiser! :)

Ano que vêm, com fé que eu tenho Nele, vou estar estudando em uma sala que só tem homem, talvez alguma mulher doida como eu, e dando risadas deste post que eu escrevi, quando estava em casa a toa com nenhum pingo de sono!

E só.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi
    eu vi seu blog na comunidade do orkut , eu gostei dessA sua postagem , Você escreve super bem . Eu me identifiquei com o seu texto porq eu também passei pela mesma situação . Mais deu tudo certo e até consegui uma bolsa de estudos.
    Meu blog é :[link]www.desconectadoo.blogspot.com[/link]
    Dá uma olhada lá , estou começando agora , se vc gostar segue , terei o maior prazer em retribuir.

    bjo*

    ResponderExcluir
  3. Oi! Essa fase é a pior de todas! E quer saber??? Mesmo que não dê certo, vai dar certo! Fazemos planos e muitas vezes esses planos mudam de rumo...E isso não significa que vc é uma fracassada, significa que vc conseguiu se adaptar! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir