segunda-feira, 14 de março de 2011

Início: "Pensamentos vs Amor."

Nossos pensamentos são complexos, felizes são os que conseguem desembaralhar-los e colocá-los em uma folha de papel. Acredito que eu seja feliz, do meu jeito, mas feliz. Tenho 17 anos, vivi muito pouco para dizer-lhes que tenho experiência suficiente para me considerar uma pessoa adulta. Posso afirmar que estou em um caminho de transição para a maturidade. Com uma familia relativamente perfeita, dois irmãos, pai e mãe, subrinha até, com uma casa boa, carro na garagem, ensino médio completo. Tenho o que se pode considerar uma vida normal, como a de muitos jovens da minha idade.

Há muito tempo sempre escrevia vários pensamentos meus, meio desordenados e sem sentido: mas assim são os pensamentos. Sou um pouco sentimentalista, confesso, e por assim ser, sempre tratei uma paixonite aguda como um amor enlouquecedor. Pode parecer engraçado, mas não costumo contar piadas, só para descontrair. Tudo começa na infancia... Se você nunca teve um amor de criança, por favor, se mate! Brincadeira, eu sei que você já ia pegar a faca para cortar seus pulsos (ok, parei com piadinhas).

O tempo passa e começamos a descobrir que amor é bem simples mas ao mesmo tempo lidamos com ele como se fosse complexo demais. E assim sempre foi comigo. Quantos litros de lágrimas já derramei por um possível amor, quantas noites, com insônia, passei planejando e almejando coisas até impossíveis, quantas vezes suspirei por vê-lo passar, por subir a janelinha do msn com o nome dele, enfim. Coisas melodramáticas que não só eu já vivi, como você também, e ainda vivo até hoje.

Mas não pense que isso é o fim do mundo, que esse friozinho na barriga que você sente só de falar no nome da pessoa, essa dorzinha no coração é um sinal de que você vai ser infeliz o resto da vida. Tenho uma ótima notícia para você: isso passa. Pensava que não, que isso não passaria nunca, mas nada dura para sempre. O felizes para sempre só existem em contos de fada, e repense, aqui é a vida real. Não somos nem bela adormecidas e muito menos cinderelas.

Como disse no primeiro parágrafo, os pensamentos são complexos, e os meus ainda mais. Um labirinto se impôs no meu caminho desde a primeira estrofe que iniciei e trilhei a conversa para onde meus pensamentos me guiaram. Amor é um assunto que existem vários lados, não podemos tratá-los somente de forma universal. Temos que inovar, vê-lo de uma forma distinta da maneira convencional. Ele é simples, porém complexo. Ele está presente desde um ato generoso até em uma letra de música. Se esconde por entre os olhos, se abriga em nossos corações. Grita para chamar atenção, mas tímido está no coração de quem não tem coragem. Chora por não ser correspondido e palpita loucamente por poder demonstrar. Incondicional, maravilhoso, otimista, sonhador, fiel, dolorido, confiante, covarde, eterno. Infinidades de adjetivos para explicá-lo, mas ao mesmo tempo nenhum consegue o decifrar.

Por um instante pensei ter perdido minha linha de raciocínio, mas é assim que tratamos nossa mente. Você se perde, você se acha, e ainda sim parece permanecer em um labirinto sem fim, onde nem si mesmo consegue encontrar a saída. Seja bem vindo, essa é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário