segunda-feira, 2 de maio de 2011

Amar e perdoar.

Fácil encontrar uma pessoa que conheça todos os mandamentos da lei de Deus. Difícil mesmo é encontrar alguém que os pratique fielmente. Para melhor compreender como nenhum de nós segue as palavras dele com muita frequência, ele diz: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado.” “Amai o próximo como a ti mesmo.” Geralmente isso não acontece. Muitas vezes nos pegamos dizendo a seguinte frase: “Eu odeio fulano.” E onde é que está o amor que devemos ter para com o próximo nessa frase? Todos nós somos irmãos. Não irmãos de sangue, mas de fé. Cremos, a maioria, em um só Deus. Os cristãos, em Deus e em seu filho. E se somos todos irmãos, cremos em um só Deus, somos sangue, água e espírito, todos iguais, não há porque odiarmos uns aos outros. Devemos amar o próximo, como amamos a nós mesmos, como diz Ele. E consequentemente, quem ama, perdoa. O perdão é uma dádiva de Deus. Quem sabe perdoar, Deus está com ele. Quem não sabe perdoar, e quem não sabe pedir perdão, não merece tê-lo. Deus, com sua grandiosidade, sabe perdoar nossos pecados. Jesus deu sua vida para que nossos pecados fossem perdoados. Por que, nós, insignificantes filhos do Pai, não podemos saber pedir e dar o perdão ao próximo?

De nada adianta dizer que amamos a Ele, se não somos capazes de amar nossos semelhantes. Como amar alguém que não vemos, se não amamos quem nossos olhos são capazes de enxergar? Perdoe, ame. Por maior que seja o mal que tenham feito a ti, saiba esquecer, perdoar e seguir em frente. E por mais que seja vergonhoso e humilhante pedir perdão pelo mal que fez a alguém, é o primeiro passo para que seja perdoado por Deus.

“Senhor, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, é morrendo que se vive para a vida eterna.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário