domingo, 15 de maio de 2011

Bipolaridades

Sinto alguma coisa estranha, como se houvesse uma grande barreira dentro de mim, me impedindo de enxergar a realidade. O tempo passando tão rápido, que você estando na segunda, fazendo planos para a semana e quando vê chegou domingo e nenhum de seus planos foram postos em prática. Como se você passasse as 24 horas do dia, vendo o tempo passar, o desperdiçando com futilidades e pensamentos. E porque não pensar e agir? Talvez seja essa coisa incrivelmente estranha que anda rondando por mim, que me impede de praticar tudo aquilo que me tornaria real, me faria ser uma humana em constante movimento. E não inerte. Há pouco tempo, muitas coisas na minha vida me faziam sentir viva, me davam ânimo, vontade de sonhar e de realizar. Então, hoje, me sinto completamente o contrário. Eu já não faço tantos planos, como antigamente. Não sonho mais acordada, mesmo com coisas impossíveis, como fazia antes. Muito menos gasto tempo com coisas que me dão prazer. Então ficam perguntas na minha cabeça, que infelizmente ainda procuro as respostas: Qual minha utilidade nesse mundo? O que me mantem viva, ainda? Por qual motivo vim e ainda estou aqui?
Complicado entender a razão da vida, dificil entender todas essas nossas bipolaridades, impossível encontrar respostas completas para perguntas como essa. A cada dia, procuramos esses motivos, tentamos descobrir nossa utilidade... Procuramos nossa felicidade, muitas vezes a achamos em coisas pequenas e quase sempre não percebemos isso. Não temos noção de que, apenas estando vivos, aqui, nesse mundo de bilhões de pessoas, já é um grande motivo para ser feliz. Mesmo assim, ficamos com esses pensamentos sem sentido, como esse meu. Persistimos em procurar saber por qual motivo Deus nos colocou nesse lugar. Tentamos entender e explicar tudo que acontece ao nosso redor, quando deveríamos apenas pensar: se estou aqui, é porque Deus me ama. Se estou aqui, é porque existe um propósito para mim. Se ainda estou aqui, é porque devo viver, ser e fazer alguém feliz, amar e ser amado, sorrir, chorar, trabalhar, estudar. Acordar todos os dias com um propósito: viver cada minuto intensamente.
Essas coisas estranhas que insistem em nos perturbar... mandá-las para longe, junto com a tristeza. Isso que eu farei, e que você deve fazer também. Nada de tentar explicar o impossível, ou perder tempo achando não ter serventia para nada. Você é único, você é insubstituível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário