segunda-feira, 31 de agosto de 2009

. o triste ponto final :x

Como diz aquele velho ditado: "tudo que é bom, dura pouco." Pelo menos o que parece ser bom.
Dá aquele aperto no coração quando você tenta fazer algo dar certo, e no fim das contas, não dá. No final, bem ali no final, que tava perto de você ja, você se depara com algo que impede das coisas serem como você desejava, se depara com uma parede, bem grande, escrita bem assim: "FIM DA LINHA". E daí você nao consegue achar mais argumentos, respostas, perdões... pra voltar tudo de novo e tentar mudar o veredito.
Tudo que acontece na nossa vida, a gente tenta fazer dar certo, mais nem sempre é como a gente quer que seja. Se não foi, é por que não era pra ser, não estava escrito assim, não era o nosso destino. Bem, pelo menos eu acho que eu gostaria de pensar assim. Quando se quer colocar todo esse otimismo na prática, colocar um pensamento em nossas cabeças tipo esse: " Ah, não deu certo agora, amanhã é outro dia, tudo pode mudar, pode ser que não foi hoje, mais é porque não era pra ser hoje.", nem sempre é facil pensar desse modo. Ser otimista, achar que um dia as coisas vão dar certo para você, mesmo que demore, e mesmo assim nao abaixar a cabeça e entrar numa depressão lascada e ainda continuar tentanto, não é uma tarefa fácil não.
Sempre ficamos com aquele pensamento pessimista que adora encher a gente: " Ah, nada nunca da certo pra mim, eu nunca mais vou tentar fazer denovo, por que eu nao vou conseguir." enfim, por mais que nao queremos que esse pensamento vem até nós, ele vem.
O melhor de cair, das coisas nao darem certo pra você, é que você vai adquirindo a prática, e a prática leva a perfeição. Talvés não a perfeição completa, mas quem sabe perto disso.

Se hoje não era pra ser, amanha é outro dia, talves não dê certo, mais não custa continuar tentando.

Termino esse post falando :
" Eu tentei por muitas vezes esquecer o que se passava ao meu redor, pra fazer tudo dar certo, mas houve um momento em que eu me vi sem nenhuma força, nenhuma força mesmo que segure a insegurança, a vontade de chorar, de gritar e de dizer: eu queria tanto que fosse do meu jeito. Mas a vida nos ensina muito, pode machucar, mais ela ensina. E eu aprendi muito com isso."

:S

2 comentários:

  1. Vocês escreveu maravilhosamente o que também passei,o que também já senti,a vontade de ser tudo do nosso jeito,das coisas darem certo,mas acabam não dando,é muuito dificil não entrar em depressão,confesso que eu entrei,por uns breves dias,mas resolvi que aquilo não ia me levar á nada,e ergui minha cabeça,tentando esquecer tudo que já me fez ruim e tudo que não deu certo,e hoje sei que ainda tenho muitas coisas á aprender,mas sei também que já aprendi muita coisa.
    "Mas a vida nos ensina muito, pode machucar, mais ela ensina. E eu aprendi muito com isso."

    Perfeito!*.*
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso ;)
    Parece que nada na minha vida pode ficar perfeito, sempre tem que ter algo ruim chegando a acabando com a minha felicidade :\

    ResponderExcluir